5 de junho de 2006

De que cor?

A Cris me avisou: Essa garota vai acabar com você.
E eu pensava, nunca aqueles olhos verdes me fariam mal...
De repente, tudo o que eu via era verde.

Que tom de verde era aquele? O verde do mar de Porto de Galinhas, do beck, da bandeira do Brasil, daquele jaco camuflado, colgate menta, toda minha coleção de sapos, as folhas do abacateiro do quintal da minha vó, uniforme de super-herói do Lanterna Verde, erva mate, o verde do arco-íris, a pele do Incrível Hulk, camiseta do Cebolinha, kiwi, pedra jade, do tapetão do Morumbi, o verde do Horácio e do Jotalhão, nada disso era O verde dos olhos dela.
Só depois.

Depois de acabarem comigo, de noites tirintando de febre e fogo, tardes andando com pressa e sem rumo, acendendo um cigarro no outro, manhãs com a cabeça grudada no travesseiro.
Só depois disso eu descobri:
Era criptonita.
Verde criptonita.


Meu em 19/07/05

Nenhum comentário: